Londres, dia 01: Chegamos no dia 20/12 pela manhã, depois de uma conexão gelada no Aeroporto de Lisboa. Lá, estava -2 graus e o terminal novo que, inaugurado 4 dias antes, estava sem calefação. Um gentil funcionário nos convidou a esperar em uma sala do terminal antigo. Vários vôos estavam atrasados e alguns da British Aiways inclusive tiveram que passar pelo procedimento de "Icing" das asas, que é a retirada do gelo que se forma durante o vôo. Acho que era uma amostra do que iríamos encontrar no dia seguinte.
Como estamos em 5 nessa viagem, qualquer traslado é complicado. Por isso, pegamos o metrô (claro, infinitamente mais barato do qualquer shuttle) do Heathrow até Bayswater Station, fazendo uma conexão para a linha verde (District Line) em Earl`s Court. O metrô vai passando pelos subúrbios de Londres. Havia nevado muito no dia anterior, o que podíamos ver no caminho. A cada abertura das portas, um pedido nosso: "Fecha, porta, fecha!"

Uma pequena caminhada da estação até o nosso hotel, numa simpática praça, a Princess Square. No caminho, já havíamos escolhido o restaurante onde teríamos nosso almoço/jantar: Bella Italia, Há restaurantes desse por toda Londres. Comida muito boa e muito acessível. Como sempre há um brasileiro em cada canto do mundo, o garçom que nos atendeu não podia ser diferente.
Estava muito frio. Temperatura: ZERO. Saímos para encontrar casacos, gorros e luvas que dessem conta do recado. Anoiteceu por volta de 16:40h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário